quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Estreias da Semana (28/01)

A Última Estação
(The Last Station)

Sinopse: Nos turbulentos últimos anos de sua vida, Leo Tolstoi se vê dividido entre sua doutrina da pobreza e da castidade e a realidade de sua enorme riqueza, e decide sair de casa em uma viagem, mas seu estado de saúde precário o impede de seguir adiante.








Amor e Outras Drogas
(Love and Other Drugs)

Sinpose: Maggie (Anne Hathaway) é uma mulher de espírito livre que não quer se amarrar de maneira alguma. Ela só esperava conhecer Jamie (Jake Gyllenhaal), um charmoso vendedor de produtos farmacêuticos que tem todas as mulheres aos seus pés. Aos poucos o relacionamento evoluiu e ambos descobrem que estão sob a influência da droga mais forte já inventada: o amor.






Caça às Bruxas
(Season of the Witch)

Sinopse: Behmen (Nicolas Cage) é um cavaleiro que, depois de vários anos lutando nas Cruzadas, perdeu algumas batalhas, muitos amigos e até a fé. De volta à sua terra natal, ele encontra uma Europa devastada pela fome e a peste negra. Neste cenário de destruição ele se une a um grupo de guerreiros encarregados de levar uma garota, suspeita de ser bruxa, para um monastério distante. Não leva muito tempo até que o grupo perceber que a jovem possui forças sobrenaturais, e que eles estão prestes a enfrentar um mal além da nossa compreensão.



Deixe-me Entrar
(Let Me In)

Sinopse: Blackeberg, subúrbio de Estocolmo. Owen (Kodi Smit-McPhee) é um garoto de 12 anos que sente-se só. Na escola ele sempre é provocado por outros garotos e, apesar da raiva que sente, é incapaz de reagir. Um dia, ao brincar no pátio repleto de neve do prédio onde mora, ele conhece Abby (Chloe Moretz). Ela é uma garota pálida e solitária, que se mudou para a vizinhança recentemente, em companhia de seu suposto pai. Apesar do temor em se aproximar de Owen, logo Abby se torna sua amiga. Paralelamente, uma série de assassinatos macabros acontecem, em que o sangue das vítimas é retirado. Abby está envolvida com estes fatos, de uma forma que Owen jamais poderia imaginar.


Inverno da Alma
(Winter’s Bone)

Sinopse: Ree Dolly, uma garota de 17 anos de idade que embarca em uma missão para encontrar seu pai depois que ele usa a casa de sua família como forma de garantir sua liberdade condicional e desaparece sem deixar vestígios. Confrontada com a possibilidade de perder a casa onde mora com seus irmãos pequenos e precisar voltar para a floresta de Ozark, Ree desafia os códigos e a lei do silêncio arriscando sua vida para salvar sua família. Ela desafia as mentiras, fugas e ameaças oferecidas por seus parentes e dessa forma começa a juntar a verdade sobre seu pai.


Um Lugar Qualquer
(Somewhere)

Sinopse: Johnny Marco (Stephen Dorff) é um ator que passa as tardes bebendo no hotel Chateu Marmont, um point de Los Angeles. A tranquilidade de sua vida preguiçosa acaba quando recebe a visita de sua filha de 11 anos, Cleo (Elle Fanning). A partir daí, Marco reavalia sua vida.








As Aventuras de Sammy
(Sammy’s avonturen: De geheime doorgang)

Sinopse: A história de uma tartaruga marinha, desde o seu nascimento em 1959 até a sua maturidade em 2009. Em uma épica jornada, ele viaja pelos oceanos do mundo inteiro e testemunha as consequências do aquecimento global, assim como as principais alterações que a presença do homem está causando em nosso planeta.

Um comentário:

  1. Fiquei com vontade de ver "A última estação". Os atores foram indicados ao Oscar do ano passado e só agora o filme chegou no Brasil. Deve valer a pena. Também to curioso por "Caça às Bruxas" e "Deixe-me Entrar"

    http://acervodocinema.blogspot.com
    http://memoriadasetimaarte.blogspot.com

    ResponderExcluir