quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Os filmes mais pirateados de 2010

O The Hollywood Reporter  apurou quais foram os filmes mais pirateados do ano e houve um aumento de 33% no número de dowloads ilegais no período.

No topo da lista vem Avatar, com 16,5 milhões de downloads. Nem o 3D e os efeitos visuais conseguiram impedir que a produção fosse massivamente baixada em sites. A pirataria do filme não chegou a representar um problema para a 20th Century Fox, que arrecadou US$ 2,8 bilhões com a produção, a maior bilheteria da história do cinema.

Em segundo lugar está Kick-Ass - Quebrando Tudo, com 11,4 milhões de downloads. Mesmo vítima da ilegalidade, o filme faturou três vezes seu custo de produção nos cinemas.

Leonardo DiCaprio, o ator mais rentável de 2010, também caiu no gosto dos internautas, que fizeram de A Origem e Ilha do Medo os próximos na lista, com 9,7 e 9,4 milhões de downloads respectivamente.


Guerra ao Terror, ganhador do Oscar de Melhor Filme e Direção este ano, ficou na nona posição, atrás de Sherlock Holmes, Fúria de Titãs, Homem de Ferro 2 e Zona Verde. Completando a lista vem Salt, com Angelina Jolie, na décima posição.

No ano passado, o filme mais baixado foi Star Trek, de J. J. Abrams, com 11 milhões de downloads.


Fonte: www.cineplayers.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário