quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

NASA elege '2012' a mais absurda ficção científica

Última incursão de Roland Emmerich (O Dia Depois de Amanhã) no cinema catástrofe, 2012  foi escolhido o filme de ficção científica com a trama mais absurda. A eleição foi feita em uma conferência na Califórnia da qual participaram membros da NASA e do Science and Entertainment Exchange, programa da Academia Nacional de Ciências americana voltado para a colaboração entre cientistas e a indústria do entretenimento. O objetivo é possibilitar uma melhor representação da ciência em obras cinematográficas e televisivas, entre outras.

O filme de Emmerich não foi o único a ser citado na conferência, que analisou filmes dos últimos vinte anos. Dirigido por Michael Bay (Transformers), Armageddon também foi considerado um dos títulos mais absurdos. O Sexto Dia, Volcano - A Fúria, O Núcleo - Missão ao Centro da Terra Reação em Cadeia também foram mencionados.
Os membros da conferência selecionaram também as ficções científicas mais realistas.

O clássico de Ridley Scott (Robin Hood) Blade Runner - O Caçador de Andróides foi um dos escolhidos, junto com Gattaca - A Experiência Genética,Jurassic Park - Parque dos Dinossauros e Contato.

Fonte: www.cineplayers.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário