quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Morre o ator inglês Pete Postlethwaite

O ator inglês de cinema e teatro Pete Postlethwaite, indicado ao Oscar de Coadjuvante por seu papel no filme Em Nome do Pai, faleceu neste domingo, dia 2 de janeiro, aos 64 anos após um longo tratamento contra o câncer, informou nesta segunda-feira um amigo seu, o jornalista Andrew Richardson.

Richardson assinalou que Pete continuou trabalhando durante os meses em que estava em tratamento e morreu em um hospital em Shropshire (centro-oeste da Inglaterra). A família do ator pediu à imprensa que respeite a privacidade neste momento.

Nascido em 16 de fevereiro de 1946 em Warrington, condado de Cheshire (noroeste inglês), Peter William Postlethwaite cursou interpretação na escola de teatro Bristol Old Vic e começou a carreira de ator no Everyman Theatre de Liverpool, onde teve entre seus companheiros a atores respeitados como Bill Nighy, Jonathan Pryce e Julie Walters.

Postlethwaite, condecorado com uma Ordem do Império Britânico em 2004, era membro veterano da prestigiosa Real Companhia de Shakespeare. Em sua carreira cinematográfica ganhou destaque por sua impecável e sutil interpretação, dando sempre grande humanidade aos personagens.

Em 2010, Pete participou de três produções: Fúria de Titãs, onde viveu Spyros, A Origem, interpretando Maurice Fisher e Atração Perigosa, na pele de Fergus 'Fergie' Colm. O ator ainda participou da comédia Killing Bono, que estreia em 1º de abril no Reino Unido.

Fonte: www.cineplayers.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário