quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Estreias da Semana (14/01)

A Morte e Vida de Charlie
(Charlie St. Cloud)

Sinopse: Charlie St. Cloud (Zac Efron) é um jovem que sofre em aceitar a morte de seu irmão mais novo, com o qual matinha uma ligação especial. Para ficar próximo a ele, Charlie aceita um emprego de zelador no cemitério em que ele está enterrado. Todas as noites ele vê o irmão e os dois podem matar as saudades, tudo parecida simples até que ele se apaixonar por uma jovem e ter de fazer uma escolha: ficar perto do seu querido irmão ou ir atrás da garota que ele ama.





As Viagens de Gulliver
(Gulliver’s Travels)

Sinpose: Lemuel Gulliver (Jack Black) trabalha no setor de correspondência de um jornal nova-iorquino. Com o sonho de ser um grande escritor, ele vai em direção ao Triângulo das Bermudas para escrever uma matéria, mas tem o trajeto de sua viagem desviado, acidentalmente, para a desconhecida ilha Lilliput. Os habitantes desta terra são minúsculos. Agora grande, ao menos no tamanho físico, Lemuel aproveita-se que os pequenos lilliputianos estão impressionados com ele e se coloca como feitor de alguns dos principais acontecimentos históricos do mundo do qual veio. As invenções deste sonhador colocam a ilha em perigo e ele precisa dar um jeito de consertar o estrago.


Desenrola
(Desenrola)

Sinopse: Priscila tem 16 anos e é uma garota normal, mais normal do que gostaria. Mora com a mãe que viajou a trabalho por 20 dias, deixando a casa, pela primeira vez, só para ela. É neste curto espaço de tempo que sua vida passa por grandes mudanças e diversas outras “primeiras vezes” acontecem: ela se apaixona, leva um pé na bunda, se sente em perigo, paga o maior mico de sua vida, e, ainda por cima, rola “a” tal primeira vez. Aos poucos ela vai descobrindo que nada é exatamente como ela esperava: o cara perfeito não é tão perfeito assim, a garota incrível é insegura, o garoto boçal é até meio romântico e seu melhor amigo talvez não conte tudo que rola com ele.



Dieta Mediterrânea
(Dieta Mediterránea)

Sinopse: Sofia (Olivia Molina) nasceu prematura, no mesmo dia e ano do assassinato do presidente norte-americano Robert Kennedy. A menina cresceu ajudando os pais no restaurante e com uma personalidade forte. Sofia era ambiciosa, talentosa e trabalhava duro para conquistar seus sonhos. Já adolescente, ela se apaixonou por dois rapazes, mas se casou com Toni (Paco León), o genro dos sonhos da sua (e de qualquer outra) mãe, com quem teve três filhos. A outra paixão de Sofia, Frank (Alfonso Bassave), é um agente malsucedido de artistas ainda menos populares. Apesar de fracassado, é com Frank que Sofia explora as possibilidades na culinária, revolucionando seus dotes na cozinha e, principalmente, uma mudança radical no seu próprio mundo.



O Mágico
(The Illusionist)

Sinopse: Tatischeff é um artista em decadência, cuja fase de glória está sendo roubada por estrelas emergentes do rock. Forçado a aceitar tarefas cada vez mais obscuras, como se apresentar em bares falidos e festas no jardim, ele conhece uma jovem fã, Alice, que muda sua vida para sempre.

2 comentários:

  1. "O Mágico" é um desenho maravilhoso! Pena que foi lançado em pouquíssimas salas (pelo menos em São Paulo). O jeito é aguardar o DVD, ORIGINAL, claro!

    Adorei teu blog, to te seguindo. Se puder, visite os meus, me siga

    http://acervodocinema.blogspot.com

    http://memoriadasetimaarte.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Então, estou louco para ver o filme, mas não está passando no cinema mais próximo da minha cidade...vou ter que esperar!!!

    Brigado pelo comentário sobre o blog!!!

    ResponderExcluir