quinta-feira, 23 de junho de 2011

Estreias da Semana (23/06)

2012 – Tempo de Mudança
(2012 – Tempo de Mudança)

Sinopse: O filme "2012: Tempo de Mudança" apresenta uma visão otimista e alternativa para o apocalítico ano de 2012. Dirigido por João Amorim, diretor indicado ao Emmy Awards 2010 o filme acompanha o jornalista americano Daniel Pinchbeck, autor do bestseller "2012: The Return of Quetzalcoatl", em busca de um novo paradigma entre a sabedoria arcaica de culturas tribais e o método científico. Segundo o povo maia, o ano de 2012 marcaria o nascimento de uma cultura de regeneração do planeta, onde a colaboração substitui a competição, onde a exploração da psiquê e do espírito torna-se o novo conceito da era, substituindo o materialismo estéril que tem conduzido o mundo que todos conhecem hoje. O documentário mistura animações com depoimentos especialistas de diferentes áreas, que chamam a atenção para a ação do homem sobre seu ambiente. O filme conta ainda com participações de cientistas, antropólogos e artistas engajados em diferentes causas, como a atriz Ellen Page, o músico Sting, o diretor David Lynch e o músico brasileiro Gilberto Gil.


A Casa
(La casa muda)

Sinopse: Laura e seu pai Wilson se hospedam em uma casa para avaliá-la, já que seu proprietário vai colocá-la à venda em breve. Eles passam a noite na casa para começarem o trabalho na manhã seguinte. Tudo parece ir bem, até que Laura ouve um barulho que vem de fora e fica cada vez mais alto no andar superior da casa. Wilson vai ver o que está acontecendo, enquanto ela permanece sozinha lá embaixo esperando o seu pai voltar. O enredo é baseado em uma história verdadeira que aconteceu em 1944 em um pequeno vilarejo do Uruguai. O filme mostra os últimos 78 minutos, segundo por segundo, em que Laura tenta sair de uma casa que esconde um segredo obscuro.





Carros 2
(Cars 2)

Sinopse: O mundo todo se transforma numa pista de corrida quando o super-astro Relâmpago McQueen volta à ação, com seu melhor amigo Mate, para reunir os melhores e mais velozes do planeta neste novo capítulo eletrizante da saga de Carros. Mate e McQueen precisarão de seus passaportes ao se verem em um mundo de intrigas, emoção e cômicas fugas aceleradas ao redor do planeta. Carros 2 está sendo dirigido por Brad Lewis, produtor do filme ganhador do Oscar®, Ratatouille.








Morro do Céu
(Morro do Céu)

Sinopse: Morro do Céu é uma pequena comunidade de descendentes de italianos, localizada no alto de uma montanha no sul do Brasil. Lá, o jovem Bruno Storti e seus amigos preenchem os dias de verão entre túneis de trem, a colheita da uva e a descoberta do primeiro amor.











Potiche – Esposa Troféu
(Potiche)

Sinopse: Um homem desprezível só pensa nos negócios, mas não se relaciona bem com ninguém: funcionários, filhos e esposa. Depois de uma greve na fábrica, ele é sequestrado e sua mulher assume o comando da empresa, se mostrando uma mulher com capacidade e dons incríveis de administrar a fábrica melhor do que seu marido fazia.

2 comentários: