sexta-feira, 10 de junho de 2011

Estreias da Semana (10/06)

Belair
(Belair)

Sinopse: Belair é uma historia do cinema. Interditados pela censura da época estes filmes de ficção são uma desconhecida e reveladora máscara-espelho daquele período sombrio. Uma escavação ótica traz estes fotogramas clandestinos a luz. A montagem projeta o esforço experimental destes cineastas em tornar o invisível visível, move as peças de um xadrez de ficções, de energias, de histórias.






Chantal Akerman, de Cá
(Chantal Akerman, de Cá)

Sinopse: Uma entrevista com a realizadora belga Chantal Akerman em que ela reflete sobre o cinema, a vida e sua obra.












Familia Braz – Dois Tempos
(Familia Braz – Dois Tempos)

Sinopse: Seis pessoas, uma mesma família, dez anos depois. Dois Tempos retoma a narrativa da vida dos Braz, iniciada em 2000, no documentário A Família Braz. Em 2010 os mesmos diretores voltam à mesma casa para atualizar o retrato dos seis personagens. Passada uma década, o que foi feito de suas expectativas do passado, como tocam a vida no presente e o que esperam do futuro.





Kung Fu Panda 2
(Kung Fu Panda 2)

Sinopse: Po agora é Dragão Guerreiro, protegendo o Vale da Paz juntamente com os Cinco Furiosos, seus amigos e colegas mestres do Kung Fu. Porém, surge um vilão que planeja usar uma arma secreta e impossível de ser detida para conquistar a China e destruir o Kung Fu. Po terá de rever seu passado e descobrir os segredos de suas misteriosas origens e, assim, conseguir revelar a força que necessita para vencer.






Namorados Para Sempre
(Blue Valentine)

Sinopse: Um casal se encontra e se perde no amor. Com base nas lembranças do passado juntos, Dean (Ryan Gosling) e Cindy (Michelle Williams) tentam salvar seu casamento nesta relação despedaçada.










O Gringo
(O Gringo)

Sinopse: Documentário sobre a vida do jogador Dejan Petkovic, meio campista sérvio que, após se tornar ídolo em seu país natal, resolveu se aventurar nos campos brasileiros, algum incomum para um jogador europeu. Ídolo da torcida do Flamengo e com passagens em diversos outros clubes brasileiros, o filme aborda a mística que envolve o jogador.







Qualquer Gato Vira-Lata
(Qualquer Gato Vira-Lata)

Sinopse: A história mostra um divertido triângulo amoroso em que Tati (Cleo Pires), uma jovem abandonada por Marcelo (Dudu Azevedo), busca ajuda com Conrado (Malvino Salvador), um cético professor de biologia. Ele sugere uma mudança de comportamento para que Tati possa reconquistar o namorado. Tudo baseado nas atitudes dos animais, já que na maioria das espécies as fêmeas são recatadas e, os machos, audaciosos. Tudo vai bem até que o professor também se apaixona por ela.

3 comentários:

  1. Vai parecer super infantil, mas eu quero ver Kung Fu Panda 2 /va

    ResponderExcluir
  2. Math seu sumido, quero ver esse namorados para sempre. Ain deve ser o máximo!
    Quero

    ResponderExcluir
  3. Já vi Namorados Para Sempre. É tenso, e as interpretações são sensacionais.
    Fiquei bem interessada em assistir o primeiro.

    Tem promoção rolando lá no blog.

    Beijos!!

    ResponderExcluir