sexta-feira, 17 de junho de 2011

Estreias da Semana (17/06)

4x Timão – A Conquista do Tetra Corinthiano
(4x Timão – A Conquista do Tetra Corinthiano)

Sinopse: O filme narra a saga do tetracampeonato brasileiro do Corinthians através de quatro linhas narrativas independentes, protagonizadas por quatro ídolos do time de diferentes épocas.













Estrada Real da Cachaça
(Estrada Real da Cachaça)

Sinopse: Estrada Real da Cachaça é um caminho, uma viagem. Espécie de roadmovie espaço-temporal, o filme busca um reencontro com a realidade nacional através da mais brasileira das bebidas, a cachaça. Trata-se de uma investigação histórica, antropológica, sócio-econômica e poética que procura, ao longo da chamada Estrada Real, articular fragmentos significativos da trajetória da nação. Estrada Real da Cachaça propõe a re-atualização de um percurso ancestral com o objetivo de mapear a presença da cachaça na cultura brasileira.






Mamonas Para Sempre
(Mamonas Para Sempre)

Sinopse: O filme narra a história da banda que em menos de dez meses saiu do anonimato para ser um dos maiores fenômenos da música brasileira. Repleto de material inédito guardado até hoje pelas famílias, resgata a trajetória do grupo, os desafios vencidos e sua ascensão. Irreverentes, inteligentes, sarcásticos, mas, acima de tudo, extremamente criativos, os Mamonas viraram o país de cabeça para baixo enquanto divertiam e uniam as famílias brasileiras. Após longa pesquisa, foi compilado um vasto arquivo de imagens, incluindo cenas do começo, bastidores e gravações dos próprios Mamonas em suas turnês e apresentações.





Meia-Noite em Paris
(Midnight in Paris)

Sinopse: Gil (Owen Wilson) sempre idolatrou os grandes escritores americanos e quis ser como eles. A vida lhe levou a trabalhar como roteirista em Hollywood, o que por um lado fez com que fosse muito bem remunerado, por outro lhe rendeu uma boa dose de frustração. Agora ele está prestes a ir para Paris ao lado de sua noiva, Inez (Rachel McAdams), e dos pais dela, John (Kurt Fuller) e Helen (Mimi Kennedy). John irá à cidade para fechar um grande negócio e não se preocupa nem um pouco em esconder sua desaprovação pelo futuro genro. Estar em Paris faz com que Gil volte a se questionar sobre os rumos de sua vida, desencadeando o velho sonho de se tornar um escritor reconhecido.



Top Models – Um Conto de Fadas Brasileiro
(Top Models – Um Conto de Fadas Brasileiro)

Sinopse: O filme reúne depoimentos e a trajetória das vinte e quatro top models - entre elas Gisele Bündchen - que mais se destacaram nas passarelas do São Paulo Fashion Week e nos desfiles de Paris, Londres, Milão e NY, além das milionárias campanhas de publicidade.












Vênus Negra
(Vénus noire)

Sinopse: A emocionante história de Saartjes Baartman (Yahima Torres), mulher negra que deixou, em 1808, o sudeste africano rumo à Europa, seguindo o rastro de Hendrick Caesar (Andre Jacobs) em busca de fama. Ao chegar em Londres, descobre que a única intenção dele é expô-la como uma aberração. Incia-se então um ciclo de degradação e racismo contra Saartjes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário