sexta-feira, 24 de junho de 2011

James Cameron fala sobre 'Avatar 2' e 'Avatar 3'

... e sobre a conversão de 'Titanic' para 3D.

O site Collider informou que James Cameron e sua mulher, Suzy Amis, foram homenageados num jantar em Los Angeles por suas ações de filantropia. Conforme o site, durante o evento o cineasta conversou com os jornalistas sobre o projeto envolvendo os dois longas que darão sequência a Avatar, programados para lançamento em 2014 e 2015.

James disse que Avatar 2 e Avater 3 têm roteiros distintos, mas apesar disso são filmados ao mesmo tempo. "Nós estamos gravando os dois filmes simultaneamente. Estou muito animado com isso."

Comparando a sensação de fazer essa sequência com a expectativa criada em torno dos filmes que seguiram O Exterminador do Futuro, de 1984, o diretor disse: "Do nada, eu tinha um filme de sucesso e ficava aquela sensação de, 'o que você vai fazer em seguida?' Mas meu trabalho é levar o público em uma jornada que o entretenha. No momento em que eu estou sentado escrevendo, eu só vou a Pandora. Eu não penso nessa coisa de andar pelo tapete vermelho".

Outro assunto comentado pelo cineasta foi o sucesso de bilheteria Titanic, que está em processo de conversão para 3D e com estreia agendada para abril de 2012. "É um pouco frustrante, porque teria sido mais fácil gravar Titanic em 3D, se tivéssemos a tecnologia para isso. Na verdade dá mais trabalho (converter em 3D um filme já pronto) e eu não gosto do processo. Nós gastamos anos e milhões de dólares tentando criar uma máquina do tempo que nos fizesse voltar e gravar tudo em 3D, mas não funcionou. Então, temos que converter", finalizou.

Fonte: www.cineplayers.com

Um comentário:

  1. Esse James Cameron é ambicioso mesmo. E até agora, não sei se isso é bom para o cinema ou não.

    http://cinelupinha.blogspot.com/

    ResponderExcluir