sábado, 25 de junho de 2011

Aromascope, o que é?

Aromascope é uma nova tecnologia que vai ser utilizada pela primeira vez no filme Pequenos Espiões 4. Essa tecnologia consiste em transmitir ao espectador os cheiros das cenas do filme. Engana-se quem pensa que o cheiro sairá da tela.

Essa tecnologia funciona da seguinte forma: ao comprar o ingresso para ver o filme, o espectador irá receber um cartão enumerado, cada um desses números contém um cheiro diferente que está relacionado com diferentes cenas do filme. Ao ser mostrado na tela um número, o espectador deverá esfregar, no cartão, o número que foi mostrado, então sentirá o cheiro da cena em questão.

Eu, particularmente, acredito que essa nova tecnologia seja desnecessária, pois além de atrapalhar o espectador a assistir o filme, também acaba por perder um pouco da magia do cinema, pois tenta ao máximo se transformar em realidade, enquanto muita gente vai ao cinema para fugir da mesma e sonhar com suas histórias fictícias.

E vocês o que acham? Essa nova tecnologia veio para inovar o mundo cinematográfico igual ao 3D ou é apenas um modo de entretenimento barato e desnecessário? Deixem suas opiniões.

5 comentários:

  1. hmm, não coloco muita fé nessa novidade mas gostaria de experimentar, ver cmo seria isso =P

    teh mais

    ResponderExcluir
  2. Adorei =D
    Bem interessante!
    Com certeza o valor vais ser mais caro

    ResponderExcluir
  3. Desde que não seja uma desculpa absurda pra cobrar mais caro pelo ingresso, acho válido.

    Abraço.

    www.cinemosaico.com

    ResponderExcluir
  4. deve ser legal! adoraria experimentar essa nova novidade!

    ResponderExcluir