sexta-feira, 12 de agosto de 2011

‘Senna’ finalmente estreia nos EUA com grandes críticas


Senna chegou aos norte-americanos pela "porta dos fundos". O filme está sendo lançado hoje em apenas dois cinemas, porém as críticas, de acordo com o site Rotten Tomatoes, podem indicar que o filme será um pequeno sucesso, e a tendência, portanto, é a expansão para mais salas no decorrer da próxima semana.

Jornais importantes como o New York Times, o Los Angeles Times e sites e blogs de influência entre o público norte-americano aprovaram massivamente o filme sobre o piloto brasileiro, dando-lhe mais de 90% de aprovação (algo comparável a filmes vencedores de Oscar).

Os americanos adoram velocidade, mas as pistas de sua preferência certamente não são as da Fórmula 1 (a Nascar e a Fórmula Indy têm um público muito superior). Senna, porém, ultrapassa sua categoria, sendo um sucesso e um ícone como esportista de modo geral, o que está sendo percebido pelos críticos norte-americanos. O sucesso do filme por lá (mesmo que em formato "indie") demonstra a força do brasileiro e a qualidade da obra do diretor Asif Kapadia.

Senna, o filme, já recebeu diversos prêmios ao redor do mundo. Recentemente, levou o prêmio de "Melhor Filme Estrangeiro" pelo público do Festival de Cinema de Los Angeles (promovido pelo Los Angeles Times).

Fonte: www.cineplayers.com

2 comentários:

  1. Mais que merecido, é um belissimo filme sobre a lenda imortal que é Ayrton Senna.

    http://cinelupinha.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Mais que merecido. É uma bela homenagem a lenda eterna que é Ayrton Senna.

    http://cinelupinha.blogspot.com/

    ResponderExcluir