sexta-feira, 22 de julho de 2011

Estreias da Semana (22/07)


A Inquilina
(The Resident)

Sinopse: Quando uma jovem e bem sucedida médica se muda para um apartamento no Brooklyn, em Nova York, ela acredita ter encontrado o local ideal para morar. Porém misteriosas ocorrências fazem com que ela acredite não estar sozinha no local.












Assalto ao Banco Central
(Assalto ao Banco Central)

Sinopse: Em Agosto de 2005 164.7 milhões de reais foram roubados do Banco Central em Fortaleza, Ceará. Sem dar um único tiro, sem disparar um alarme, os bandidos entraram e saíram por um túnel de 84 metros cavado sob o cofre, carregando 3 toneladas de dinheiro. Foram mais de três meses de operação. Milhares de reais foram gastos no planejamento. Foi o segundo maior assalto a banco do mundo. Um dos crimes mais sofisticados e bem planejados de que já se teve notícia no Brasil. Quem eram essas pessoas? E o que aconteceu com elas depois?






Filhos de João, O Admirável Mundo Novo Baiano
(Filhos de João, O Admirável Mundo Novo Baiano)

Sinopse: O filme traça um rico panorama da Música Popular Brasileira dos anos 60 e 70, através do revolucionário e inovador grupo musical Novos Baianos. Particularmente, trata da influência de João Gilberto sobre os rumos musicais do grupo. Temas como contracultura, carnaval do Brasil, cinema, tropicalismo, ditadura militar, dentre outros, circulam em torno das vivências do grupo, trazendo importantes reflexões para a compreensão da cultura contemporânea no Brasil. Prêmio Especial do Júri e Prêmio do Júri Popular no Festival de Brasília 2009.






Lola
(Lola)

Sinopse: Duas senhoras (Anita Linda e Rustica Carpio) têm de lidar com as consequências de um crime envolvendo os respectivos netos: um é a vítima, outro o suspeito. Pobres e desprotegidas, ambas vão as ruas pedir dinheiro, cada qual com um objetivo.











Outubro
(Octubre)

Sinopse: Clemente, o tímido dono de uma loja de penhores é visto por sua vizinha solteirona, Sofia, como sua única saída da solidão. A relação dos dois cresce depois que uma prostituta, ex-amante de Clemente, abandona um bebê recém-nascido em sua porta.

Trailer: http://www.youtube.com/watch?v=M_iAJ1-dWyY (legenda em inglês)











Vejo Você no Próximo Verão
(Jack Goes Boating)

Sinopse: O filme conta a historia de Jack, um motorista de limosine apaixonado por Reggae que passa a maior parte de seu tempo com seu amigo Clyde e a mulher dele Lucy. Graça a eles, Jack conhece a tímida e desajeitada Connie e se apaixona. Enquanto o relacionamento de Jack e Connie vai aos poucos tomando forma, o dos amigos Clyde e Lucy entra em crise. Enquanto um casal se forma, o outro se desfaz.

Um comentário:

  1. Desses filmes só quero ver "A inquilina". Acho que estou meio chata para filmes ultimamente =P

    teh mais

    ResponderExcluir