terça-feira, 12 de julho de 2011

Com ‘Albert Nobbs’ Glenn Close pode chegar ao Oscar


Albert Nobbs, filme de época dirigido por Rodrigo García e produzido, estrelado e co-escrito por Glenn Close, é a adaptação da peça teatral The Singular Life of Albert Nobbs, de George Moore.

Na trama, a atriz de 64 anos vive o personagem do título, uma mulher que se disfarça de homem para trabalhar e escapar da pobreza na Irlanda do século XIX. A farsa a leva a um triângulo amoroso inusitado: na esperança de viver uma vida normal, Albert corteja Helen, personagem de Mia Wasikowska, que está apaixonada por Joe, interpretado por Aaron Johnson.

O longa foi filmado em Dublin, na Irlanda e o projeto encontra-se em fase de pós-produção. Ainda não há data prevista de estreia, porém, caso seja lançado no final de 2011, Glenn já é apontada como a concorrente de Meryl Streep (A Dama de Ferro) na briga pelo Oscar de Melhor Atriz.

Fonte: www.cineplayers.com

Um comentário:

  1. Nossa se ela entrar na disputa do Oscar junto com Meryl Streep será sensacional. Se não me engano ambas disputaram o prêmio juntas nos anos 80 algumas vezes. Aliás, Glenn Close faz anos que não é indicada, merece ser lembrada.

    ResponderExcluir