sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Estreias da Semana (04/02)

Cisne Negro
(Black Swan)

Sinopse: Apoiada pela mãe, uma bailarina aposentada, Nina (Natalie Portman) se dedica totalmente à companhia de dança de balé da qual faz parte. A grande oportunidade desta jovem surge quando o diretor artístico Thomas Leroy (Vicent Cassel) procura por uma dançarina para protagonizar O Lago dos Cisnes. Lily (Mila Kunis) tem toda a aptidão para a sensualidade do Cisne Negro, enquanto Nina se mostra ideal para viver o Cisne Branco, inocente e gracioso. Nesta disputa, Nina passa a conhecer melhor o seu lado sombrio, e este autoconhecimento pode ser destrutivo.





Malu de Bicicleta
(Malu de Bicicleta)

Sinopse: Baseado no livro de Marcelo Rubens Paiva, o filme conta a história de Luiz Mario, um empresário da noite paulistana e bon vivant que coleciona casos amorosos. Ele tem aos seus pés mulheres de todos os tipos, com quem vive romances tórridos, mas não se envolve emocionalmente com nenhuma delas. Até que um dia, de passagem pelo Rio de Janeiro, apaixona-se perdidamente pela carioca Malu, que o atropela de bicicleta na ciclovia do Leblon. O casal vive um romance perfeito, que é abalado com a descoberta de uma enigmática carta de amor. A partir daí a história dos dois é virada de cabeça para baixo. Luiz Mario se transforma na medida em que o ciúme toma conta da relação. Até que ponto a imaginação pode afetar um romance?

 O Vencedor
(The Fighter)

Sinopse: Dicky Ecklund (Christian Bale) é uma lenda do boxe que desperdiçou o seu talento e a sua grande chance. Agora, o seu meio-irmão Micky Ward (Mark Wahlberg), tentará se tornar uma nova esperança de campeão e superar as conquistas de Dicky. É a cinebiografia do boxeador Mickey "Irish" Ward, um dos maiores nomes do esporte nos anos 80.










Santuário
(Sanctum)

Sinopse: Uma equipe de mergulho corre risco de vida ao explorar uma trilha subaquática durante uma expedição ao sistema de cavernas mais inacessíveis do mundo. Quando uma tempestade os obriga a ir mais fundo nas cavernas, eles disputam tudo.












Splice – A Nova Espécie
(Splice)

Sinopse: Elsa (Sarah Polley) e Clive (Adrien Brody) são jovens cientistas que desafiam os limites éticos e legais ao avançar com experiências envolvendo DNA. Em segredo, eles pretendem criar um novo organismo chamado Dren para ajudar a medicina moderna. A criatura se desenvolve rapidamente em uma criança deformada e tudo começa fugir ao controle dos cientistas.

2 comentários:

  1. Estou muito curioso para ver "Cisne Negro" e até "O Vencedor", cujo tema não muito fã. Mas as propagandas deles na tv me deixaram curioso e quero ver a interpretação dos atores que estão indicados ao Oscar. Natalie Portman parece estar fabulosa.

    http://acervodocinema.blogspot.com
    http://memoriadasetimaarte.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Então...eu não aguentei e tive que assistir Cisne Negro, e posso lhe garantir que é maravilhoso... Portman está deslumbrante!!!

    Também estou com vontade de assistir O Vencedor e teve um que eu nem sabia que existia e que também me interessou que foi o Splice...gostei bastante da temática sci-fi!!!

    ResponderExcluir