O Discurso do Rei levou o prêmio de melhor filme na premiação da Producers Guild of America (PGA) no sábado, dia 22. A produção britânica desbancou o vencedor do Globo de Ouro e ainda favorito ao Oscar A Rede Social.
O longa bateu também os indicados 127 Horas, Cisne Negro, A Origem, O Vencedor, Minhas Mães e Meu Pai, Atração Perigosa, e Bravura Indômita.
O Producers Guild Awards, apresentado pelo cineasta Judd Apatow, é a primeira a acontecer entre os sindicatos. No sábado, dia 29, acontece a entrega dos prêmios do Directors Guild of America (DGA) e no domingo, dia 30 de janeiro, é a vez da premiação do Screen Actors Guild (SAG).
A associação dos produtores seguiu a tendência do Oscar e aumentou, apartir de 2010, sua lista de indicados para dez candidatos. Embora o PGA tenha premiado O Discurso do Rei, isso não faz do filme britânico o favorito ao Oscar. Em 2007, o PGA premiou Pequena Miss Sunshine, mas Os Infiltrados levou o Oscar.
Nas outras categorias, Toy Story 3, também indicado na categoria principal, venceu o prêmio de melhor animação, e a crônica da educação moderna Waiting for 'Superman' levou o prêmio de documentário.
Fonte: www.cineplayers.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário