sábado, 19 de novembro de 2011

Estreias da Semana (18/11)


A Chave de Sarah
(Elle s’appelait Sarah)

Sinopse: Julia (Kristin Scott Thomas) é uma jornalista que vê a sua vida envolvida com a de uma garota chamada Sarah: uma menina que teve a família destruída por nazistas, na maior perseguição de judeus na França. Às vezes o passado pode desvendar o futuro.












A Saga Crepúsculo: Amanhecer – Parte 1
(The Twilight Saga: Breaking Dawn – Part 1)

Sinopse: A alegria de Bella Swan (Kristen Stewart) e Edward Cullen (Robert Pattinson), recém-casados, é interrompida quando uma série de traições e situações adversas ameaça destruir o mundo deles. Após o casamento, Bella e Edward viajam até o Rio de Janeiro para a lua-de-mel, onde finalmente se entregam a suas paixões. Bella logo descobre que está grávida, mas a chegada da filha, Renesmee, coloca em movimento uma perigosa cadeia de eventos.








Amores Imaginários
(Les amours imaginaires)

Sinopse: Dois amigos, Francis e Marie, conhecem o sedutor e recém chegado Nicolas. Ambos se apaixonam pelo rapaz e começam a fantasiar uma relação, onde todos os gestos de Nicolas são interpretados como um sinal de sedução.












O Céu Sobre os Ombros
(O Céu Sobre os Ombros)

Sinopse: "O céu sobre os ombros" é um filme que rompe as barreiras entre documentário e ficção ao retratar o cotidiano de três personagens de classe média de Belo Horizonte – uma transexual que se divide entre a rotina de profissional do sexo e a vida acadêmica, um operador de telemarketing hare krishna que integra a torcida do Atlético Mineiro e um escritor congolês desiludido com a vida.










O Garoto da Bicicleta
(Le gamin au vélo)

Sinopse: Cyril tem quase 12 anos e apenas um plano: encontrar seu pai, que o deixou temporariamente em um orfanato. Por ter de lidar com o abandono, o garoto desenvolve um comportamento difícil e acessos de raiva que variam entre o desejo de afeto e a determinação de viver sozinho. Por acaso, ele conhece Samantha, que administra um salão de cabeleireiro e concorda em deixá-lo ficar com ela nos fins de semana. No entanto, Cyril não se importa com o amor que Samantha quer dar a ele.







Passione
(Passione)

Sinopse: Um olhar sobre as raízes e tradições musicais de Nápoles, Itália, bem como sua influência sobre o resto do mundo.















Walachai
(Walachai)

Sinopse: Documentário sobre a pouco conhecida região do Walachai, no Rio Grande do Sul. O projeto mostra o cotidiano do lugar, que tem dialeto próprio e muitas pessoas que não falam português, e suas peculiaridades.

sábado, 12 de novembro de 2011

James Earl Jones, Dick Smith e Oprah Winfrey homenageados pela Academia



O Conselho de Governantes da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas fará uma homenagem ao ator James Earl Jones, ao maquiador Dick Smith e a humanitária Oprah Winfrey.

Jones e Smith ganharão uma estatueta honorária pelas suas contribuições com o cinema mundial, já Oprah ganhará o Prêmio Humanitário Jean Hersholt, por suas ações humanitárias que, de alguma forma, influenciaram na história do cinema.

As honras serão entregues hoje, no 3º Prêmio Anual dos Governantes da Academia.

Pôsteres e trailer de ‘Branca de Neve e o Caçador’


O filme, uma adaptação de uma das histórias mais famosas dos irmãos Grimm, ganhou trailer e pôsteres. Branca de Neve e o Caçador (Snow White and the Huntsman) é protagonizado por Kristen Stewart como Branca de Neve, Chris Hemsworth como o caçador Eric e Charlize Theron como a rainha má Ravenna.

O que chama atenção na trama são os anões, no filme terão oito e não sete anões. Seus nomes também mudaram, não serão chamados pelos nomes que nós sempre ouvíamos na história, agora eles terão nomes de imperadores romanos, César, Tibério, Constantino, Claudio, Trajano, Adriano, Nero e Augusto.

O filme é produzido pelos mesmos produtores de Alice no País das Maravilhas, o que o caracteriza como uma trama mais sombria, diferente da animação feita por Walt Disney em 1937. O filme tem estreia prevista para o dia 1º de junho de 2012.

Confiram os pôsteres e o trailer abaixo:




















Pôster e trailer estadunidense de ‘Tropa de Elite 2’


Esse post eu criei como uma curiosidade, pois nós ficamos sempre maravilhados com os trailers e pôsteres americanos que, dessa vez, eu resolvi fazer o contrário, peguei o pôster e o trailer da terra do Tio San e trouxe aqui pro blog pra vocês darem uma olhada.

Não achei que o pôster tem algo tão grandioso até porque é o mesmo que o brasileiro, mas o que realmente me chamou à atenção foram as frases críticas que colocam nos pôsteres, como por exemplo “Tremendo...no mesmo nível dos melhores filmes de Scorcese e Coppola. – Ain’t It Cool News”.

Já o trailer, eu particularmente achei bem interessante. Bem envolvente e com muita ação, muito característico dos filmes policiais estadunidense.

Confiram o pôster e o trailer abaixo:


sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Estreias da Semana (11/11)


11-11-11
(11-11-11)

Sinopse: Depois da trágica morte de sua esposa e filho, o escritor Joseph Crone viaja até a Espanha para rever seu irmão e seu pai. Não tarda para que ele comece a ter encontros sombrios, acompanhados pelo avistamento do número 11. A curiosidade logo vira obsessão e Joseph descobre que 11/11/11 não é apenas uma data, mas um aviso.










Os 3
(Os 3)

Sinopse: A história de Camila, Rafael e Cazé, três amigos que se conhecem na Universidade e que a partir daí iniciam uma intensa relação a três.















Amanhã Nunca Mais
(Amanhã Nunca Mais)

Sinopse: Walter (Lázaro Ramos) precisa buscar o bolo de aniversário de sua filha. Essa tarefa aparentemente simples se mostra fora de todos os costumes em uma longa noite na vida do anestesista. Aquela sexta-feira transformará completamente a vida de Wagner.












Caminho Para o Nada
(Road to Nowhere)

Sinopse: Um cineasta se vê arrastado para uma complexa teia de intrigas o assombrando e fica obcecado com uma mulher, um crime e com o seu passado.














O Guarda
(The Guard)

Sinopse: Um policial irlandês nada ortodoxo e um nervoso agente do FBI se juntam para investigar uma rede internacional de contrabando de drogas.














Late Bloomers – O Amor Não Tem Fim
(Late Bloomers)

Sinopse: Casados há 30 anos, Maria e Adam percebem que estão envelhecendo e passam cada um de sua maneira a enfrentar essa nova realidade.














Pronto Para Recomeçar
(Everything Must Go)

Sinopse: Um homem perde o emprego e é expulso de casa por sua esposa, passando os próximos dias tentando vender o que resta de seus bens.















Reféns
(Trespass)

Sinopse: Enquanto são mantidos como reféns, marido passa a se deparar com revelações horríveis sobre a esposa, em um jogo de traição e decepção.














Reidy, a Construção da Utopia
(Reidy, a Construção da Utopia)

Sinopse: O documentário aborda a trajetória do arquiteto e urbanista Affonso Eduardo Reidy através de sua proposta de transformação do Rio de Janeiro em cidade moderna, e a repercussão de sua obra na atualidade. Em projetos como o Museu de Arte Moderna e o Aterro e parque do Flamengo, o mais querido pelos habitantes da cidade, o arquiteto promove a construção da paisagem urbana sob a perspectiva de uma utopia com capacidade de ação no mundo real.








Se Não Nós, Quem?
(Wer wenn nicht wir)

Sinopse: Vesper é filho de Will Vesper, escritor nazista. Apesar dos seus esforços pacifistas, teve sempre de lidar com o julgamento dos outros em função do seu pai.

sábado, 5 de novembro de 2011

Divulgadas a lista das animações inscritas e qualificadas para o Oscar


A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas divulgou uma lista com 18 animações qualificadas para concorrer às indicações no Oscar. Lembrando que nessa categoria, as indicações podem variar de 2 a 5. Na lista encontram-se filmes como Happy Feet 2, Rio, Carros 2, Avin e os Esquilos 3 entre outras. Os indicados serão anunciados no dia 24 de janeiro de 2012 e a premiação ocorrerá no dia 26 de fevereiro de 2012.

Confiram a lista completa das animações abaixo:

As Aventura de Tintim – O Segredo do Licorne
Alois Nobel
Alvin e os Esquilos 3
Carros 2
Chico & Rita
Deu a Louca na Chapeuzinho 2
Gato de Botas
Gnomeu e Julieta
Happy Feet 2
Kung Fu Panda 2
Marte Precisa de Mães
O Ursinho Pooh
Os Smurfs
Operação Presente
Rango
Rio
Um Gato em Paris
Wrinkles

sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Estreias da Semana (04/11)


A Casa dos Sonhos
(Dream House)

Sinopse: Will Atenton (Daniel Craig) é um editor de livros que deixa Nova York e se muda com sua esposa (Rachel Weisz) e suas duas filhas para uma cidadezinha exótica. A nova casa dos sonhos dessa família já foi cenário para um assassinato cruel. Will, então, começa a investigar o caso e conta com a ajuda da vizinha Ann (Naomi Watts). Em meio as descobertas, Will percebe que este não é o único caso aterrorizante daquela casa.









À Margem do Lixo
(À Margem do Lixo)

Sinopse: O documentário acompanha a rotina dos catadores de papel e materiais recicláveis na cidade de São Paulo. Transitando pela cidade, o filme mostra a articulação política da categoria, especialmente em torno do Movimento Nacional de Catadores de Materiais Recicláveis (MNCR), e a importância deles na preservação do meio ambiente.










A Pele que Habito
(La piel que habito)

Sinopse: Richard Ledgard (Antonio Bandeiras) é um cirurgião plástico que após a morte da sua mulher num acidente de carro se interessa pela criação de uma pele com a qual poderia tê-la salvo. Doze anos depois, ele consegue cultivar esta pele em laboratório, aproveitando os avanços da ciência e atravessando campos proibidos como os da transgênese com seres humanos. No entanto, este não será o único delito que o cirurgião irá cometer.








Em Casa Para o Natal
(Hjem til jul)

Sinopse: Personagens com diferentes idades e histórias de vida vivenciam seus dramas individuais durante algumas horas da noite de Natal. Alguns mostram a vontade de entender e fazer algo com suas vidas, enquanto outros já desistiram. Situações trágicas e melancólicas se misturam com soluções frívolas e bem-humoradas.











O Preço do Amanhã
(In Time)

Sinopse: Na busca por poder e tempo de vida, um homem (Timberlake) é acusado injustamente de homicídio e se vê obrigado a sequestrar uma bela jovem (Amanda Seyfried) para conseguir ganhar mais tempo e provar sua inocência.













Tarde Demais
(Beautiful Boy)

Sinopse: História de amor pouco convencional que explora a jornada de Bill e Kate. Ele tentam desesperadamente encontrar alguma explicação, depois de descobrir que seu único filho cometeu um assassinato em massa dentro de sua universidade.












Terror na Água 3D
(Shark Night 3D)

Sinopse: Um grupo de amigos saem para um fim de semana numa casa do lago, entretanto o que eles não sabem é que estão indo de encontro a uma armadilha cheia de tubarões.

Trailer: http://www.youtube.com/watch?v=nHasmVd7yAs

Site HitFix aponta possíveis candidatas a concorrer ao Oscar de Melhor Atriz em 2012


Mal começou a época de premiações cinematográficas e já começaram também as previsões de sites, críticos e cinéfilos por todo o mundo. O site HitFix, importantíssimo no ramo do entretenimento, divulgou uma lista com as possíveis candidatas a concorrer ao Oscar de Melhor Atriz no ano que vem. Na lista estão nomes como Kirsten Dunst, Michelle Williams, Viola Davis e Meryl Streep, sim Mrs. Meryl Streep, seria essa sua 17ª indicação ao Oscar?

Confiram abaixo a lista completa:

           Kirsten Dunst por Melancolia


Glenn Close por Albert Nobbs 
      
      
       Meryl Streep por A Dama de Ferro


Charlize Theron por Young Adult

         
Michelle Williams por My Week With Marylin


Mia Wasikowska por Jane Eyre   

          
Elizabeth Olsen por Martha Macy May Marlene


            Felicity Jones por Like Crazy                        


Viola Davis por Histórias Cruzadas


Jessica Chastain por Take Shelter   

      
    Michelle Yeoh por The Lady


Keira Knightley por A Dangerous Method

     
Tilda Swinton por Precisamos Falar Sobre Kevin


Rooney Mara por The Girl with the Dragon Tattoo

Drew Barrymore e Eddie Murphy encabeçam a lista dos atores que recebem mais do deveriam, segundo a revista Forbes


Drew Barrymore

Os dias de glória de atores como Drew Barrymore e Eddie Murphy parecem terem passado, pois no rank dos artores que recebem mais do que deveriam da revista Forbes, Barrymore aparece em primeiro, seguida de Murphy.

Para esse rank, a revista analisou 40 dos atores mais bem pagos de Hollywood, que fizeram pelo menos 3 filmes nos últimos cinco anos e que estrearam em pelo menos 500 salas de cinema no mundo inteiro. Então eles analisaram o orçamento dos filmes, a quantidade de ingressos vendidos, o quanto voltou para os estúdios para cada dólar investido na celebridade em questão.

Eddie Murphy
Para a surpresa de todos, quem ficou em primeiro lugar foi Drew Barrymore, que após a pesquisa revelou-se que a atriz rende míseros US$0,40 por cada dólar que recebe. Em segundo aparece Murphy, rendendo nada mais que US$2,70. Ainda no top 10 estão: Will Ferrell (US$3,50), Reese Witherspoon (US$3,55), Denzel Washington (US$4,25), Nicolas Cage (US$4,40), Adam Sandler (US$5,20), Vince Vaughn (US$5,20), Tom Cruise (US$6,35) e Nicole Kidman (US$6,70).