sexta-feira, 29 de julho de 2011

Estreias da Semana (29/07)


Capitão América – O Primeiro Vingador
(Captain America: The First Avenger)

Sinopse: Steve Rogers (Chris Evans) tem saúde frágil, vem de família pobre e sonha em fazer parte do exército americano. Esse sonho se inviabiliza por conta dos problemas de saúde, mas chama a atenção de um general que vê a dedicação do garoto. Por isso, o general o convida para participar do teste do soro radioativo chamado Supersoldado. Rogers, então, fica saudável e começa o treinamento intensivo para lutar contra o mal na liderança do grupo Os Vingadores.








O Casamento do Meu Ex
(The Romantics)

Sinopse: Sete amigos de faculdades se reúnem novamente para o casamento à beira mar de dois deles. Laura (Katie Holmes) é a dama de honra e uma das melhores amigas da noiva, Lila (Anna Paquin). As duas têm uma coisa em comum: a paixão pelo noivo, Tom (Josh Duhamel). Durante os dias que antecedem o casamento amizades e alianças são testadas e um triângulo amoroso começa se formar.

sexta-feira, 22 de julho de 2011

Paramount divulga trailer de ‘Atividade Paranormal 3’


A Paramount divulgou hoje o primeiro trailer de Atividade Paranormal 3 (Paranormal Activity 3), dirigido pela dupla Henry Joost e Ariel Schulman e roteirizado por Christopher B. Landon - também responsável por Atividade Paranormal 2 (Paranormal Activity 2). O terceiro filme da série de terror é um filme de origem ambientado nos anos 80 que, acompanhando uma nova família, promete desvendar "o segredo por trás da atividade"

Pela segunda vez consecutiva produzido por Oren Peli, diretor do primeiro filme o longa segue a receita de ser lançado nos Estados Unidos às vésperas do Halloween. Neste ano, a série chega aos cinemas estadunidenses no dia 21 de outubro.

Confiram o trailer abaixo:


Fonte: www.cineplayers.com

Estreias da Semana (22/07)


A Inquilina
(The Resident)

Sinopse: Quando uma jovem e bem sucedida médica se muda para um apartamento no Brooklyn, em Nova York, ela acredita ter encontrado o local ideal para morar. Porém misteriosas ocorrências fazem com que ela acredite não estar sozinha no local.












Assalto ao Banco Central
(Assalto ao Banco Central)

Sinopse: Em Agosto de 2005 164.7 milhões de reais foram roubados do Banco Central em Fortaleza, Ceará. Sem dar um único tiro, sem disparar um alarme, os bandidos entraram e saíram por um túnel de 84 metros cavado sob o cofre, carregando 3 toneladas de dinheiro. Foram mais de três meses de operação. Milhares de reais foram gastos no planejamento. Foi o segundo maior assalto a banco do mundo. Um dos crimes mais sofisticados e bem planejados de que já se teve notícia no Brasil. Quem eram essas pessoas? E o que aconteceu com elas depois?






Filhos de João, O Admirável Mundo Novo Baiano
(Filhos de João, O Admirável Mundo Novo Baiano)

Sinopse: O filme traça um rico panorama da Música Popular Brasileira dos anos 60 e 70, através do revolucionário e inovador grupo musical Novos Baianos. Particularmente, trata da influência de João Gilberto sobre os rumos musicais do grupo. Temas como contracultura, carnaval do Brasil, cinema, tropicalismo, ditadura militar, dentre outros, circulam em torno das vivências do grupo, trazendo importantes reflexões para a compreensão da cultura contemporânea no Brasil. Prêmio Especial do Júri e Prêmio do Júri Popular no Festival de Brasília 2009.






Lola
(Lola)

Sinopse: Duas senhoras (Anita Linda e Rustica Carpio) têm de lidar com as consequências de um crime envolvendo os respectivos netos: um é a vítima, outro o suspeito. Pobres e desprotegidas, ambas vão as ruas pedir dinheiro, cada qual com um objetivo.











Outubro
(Octubre)

Sinopse: Clemente, o tímido dono de uma loja de penhores é visto por sua vizinha solteirona, Sofia, como sua única saída da solidão. A relação dos dois cresce depois que uma prostituta, ex-amante de Clemente, abandona um bebê recém-nascido em sua porta.

Trailer: http://www.youtube.com/watch?v=M_iAJ1-dWyY (legenda em inglês)











Vejo Você no Próximo Verão
(Jack Goes Boating)

Sinopse: O filme conta a historia de Jack, um motorista de limosine apaixonado por Reggae que passa a maior parte de seu tempo com seu amigo Clyde e a mulher dele Lucy. Graça a eles, Jack conhece a tímida e desajeitada Connie e se apaixona. Enquanto o relacionamento de Jack e Connie vai aos poucos tomando forma, o dos amigos Clyde e Lucy entra em crise. Enquanto um casal se forma, o outro se desfaz.

Trailer e imagens de ‘O Espetacular Homem-Aranha’

Com o vazamento do trailer de O Espetacular Homem-Aranha, o lançamento oficial de seu teaser trailer foi antecipado e lançado em alta qualidade pelo Movie List. Com Andrew Garfield (Peter Parker), Emma Stone (Gwen Stacy), Rhys Ifans (Curt Connors), Sally Field (Tia May), Martin Sheen (Tio Ben), Denis Leary (George Stacy) e Irrfan Khan (o vilão Van Atten) no elenco, o filme dirigido por Marc Webb, estreia apenas em 3 de julho de 2012, em 3D. 

No vídeo, acompanhamos diversas fases da vida de Peter Parker: despedindo-se de seus pais ainda criança; já adolescente, interpretado por Andrew Garfield, uma trilha dramática acompanha a relação de Peter com seus tios e Gwen Stacy, até o momento em que é mordido por uma aranha; já sob trilha de ação, testemunhamos a (já clássica) descoberta de seus poderes e a voz em tom ameaçador do Dr. Curt Connors, o futuro Lagarto; por fim, acompanhamos cenas de ação numa ponte e saltos entre os arranha-céus de Nova York. Confira abaixo:




Fonte: www.cineplayers.com

terça-feira, 19 de julho de 2011

Lente Crítica alcança mais de 10,000 visitas

Gente, queria agradecer muito a todos que sempre apoiaram o Lente Crítica e que sempre estiveram presentes visitando o LC, é graças à vocês que o blog alcançou mais de 10,000 visitas.

Gostaria de dizer que quando criei o LC não pensei que poderia chegar a mais de 10,000 visitas, entretanto são esses números, essas visitas, os comentários deixados e o carinho de todos que me fazem querer continuar com o blog.

Agradeço a todos de coração!!!

Sobre o filme ‘Capitão América’

‘Capitão América: O Primeiro Vingador’ se concentra no início do universo Marvel quando Steve Rogers (Chris Evans) se oferece para participar de um programa experimental que o transforma no super soldado conhecido como Capitão América. Como Capitão América, Rogers une forças com Bucky Barnes (Sebastian Stan) e com Peggy Carter (Hayley Atwell) para declarar guerra à diabólica organização H.I.D.R.A, liderada pelo abominável Caveira Vermelha (Hugo Weaving).

O filme que será lançado no dia 22 de julho, nos E.U.A, e dia 29 de julho aqui no Brasil é dirigido por Joe Johnston, o elenco ainda conta com Samuel L. Jackson, Tommy Lee Jones, Stanley Tucci, Dominic Cooper, Toby Jones. Responsáveis pelo roteiro estão Christopher Markus, Stephen McFeely e Joe Simon. E o estúdio responsável pela distribuição do filme é Paramount Pictures.

Abaixo trailers, imagens, wallpapers e pôsteres do filme:


















sexta-feira, 15 de julho de 2011

Estreias da Semana (15/07)


Harry Potter e as Relíquias da Morte: Parte II
(Harry Potter and the Death Hallows: Part II)

Sinopse: Harry (Daniel Radcliffe), Rony (Rupert Grint) e Hermione (Emma Watson) seguem tentando destruir as Horcruxes - objetos que contém pedaços da alma, que Voldemort criou, utilizando magia negra. Marcado por lutas para dar um rumo ao mundo dos bruxos, este filme encerra a saga do bruxo mais famoso do cinema.











Loup – Uma Amizade para Sempre
(Loup)

Sinopse: Sergei, garoto de 16 anos, é filho de Boris, chefe do clã de criadores de renas de sua tribo. Ele parte em sua primeira grande jornada pelas montanhas da Sibéria, levando o rebanho e protegendo os animais, a única fonte de renda de seu clã. Pronto a salvar as renas de todos os tipos de perigos, Sergei sabe que seu pior inimigo está sempre por perto, o lobo.

Trailer de ‘Contágio’

Foi lançado o primeiro trailer do novo filme de Steven Soderberg, Contágio. O longa conta a história de um grupo de doutores que foram contratados para achar a cura de um vírus que está atingindo a população mundial.

O elenco de Contágio conta com nomes de peso como Matt Damon, Jude Law, Kate Winslet, Marion Cotillard, Gwyneth Paltrow e Laurence Fishburne. O roteiro fica por conta de Scott Z. Burns.

O filme estreia no dia 9 de setembro nos E.U.A. e no dia 28 de outubro no Brasil

Confiram o trailer abaixo:

Trailer e pôster de 'Hugo'

Novo filme de Martin Scorsese, Hugo, ganhou seu primeiro trailer e pôster esta semana.

O longa, baseado no livro ‘A Invenção de Hugo Cabret’ de Brian Selznick, conta a história de um menino de 12 anos órfão que vive em uma estação de trem é envolvido em um mistério com pai e um robô.

No elenco do filme encontram-se nomes como Jude Law, Chloë Moretz, Ray Winstone, Sacha Baron Cohen, Bem Kingsley, Christopher Lee, Helen McCrory, Frances de La Tour, Richard Griffiths, Michael Stuhlbarg, Emily Mortimer e Asa Butterfield no papel principal.

O filme estreará nos E.U.A. no dia 23 de novembro, porém no Brasil somente dia 20 de janeiro de 2012.

Confiram abaixo o pôster e o trailer do filme:




Trailer de ‘The Thing’


A Universal Pictures divulgou o trailer oficial de seu novo filme de ficção científica/thriller, dirigido por Matthijs van Heijningen e estrelado por Mary Elizabeth Winstead e Joel Edgerton.

Confiram o trailer abaixo:

‘Carnage’ e seu elenco de peso


Novo filme de Polanski, Carnage, reúne desde vencedores a indicado ao Oscar. Na trama, dois casais vão a uma escola para discutir os problemas de seus filhos, entretanto acabam por discutir suas relações.

Fazem parte do elenco os vencedores do Oscar Jodie Foster (O Silêncio dos Inocentes), Kate Winslet (O Leitor), Chritoph Waltz (Bastardos Inglórios) e o indicado ao Oscar John C. Reilly (Chicago), formando os dois casais, onde Foster é esposa de Reilly e  Winslet esposa de Waltz.

O filme foi rodado em Paris durante cinco semanas, sendo filmado em tempo real e com apenas um cenário, o filme já terminou seu processo de pós-produção.

O filme será lançado no Festival de Veneza e estreará nos cinemas americanos no dia 18 de novembro.

terça-feira, 12 de julho de 2011

Divulgado o pôster de ‘The Thing’


A Universal Pictures divulgou hoje o pôster do filme The Thing. Dirigido por Matthijs van Heijininger Jr. conta a história dos cientistas Kate Lloyd (Mary Elizabeth Winstead) e Sam Carter (Joel Edgerton) que estão na Antártida realizando uma pesquisa, quando encontram uma nave alienígena. Enquanto outros cientistas como o Dr. Sander Halvorson (Ulrich Thomsen) querem continuar a pesquisa, Kate e Sam decidem investigar vida alienígena no local, gerando grandes conflitos.

O filme que estreará nos EUA no dia 14 de outubro é baseado em argumento de John W. Campbell Jr. e roteirizado por Eric Heisserer e Ronald D. Moore.

Confiram o pôster abaixo:


Novo release de 'Assalto ao Banco Central'

"Assalto ao Banco Central": um filme de milhões

O filme "Assalto ao Banco Central", que estreia dia 22 de julho nos cinemas, tem números dignos do maior assalto do século. São mais de 5 milhões de exibições do trailer na Internet e mais de 2 milhões de pessoas que já assistiram nas salas de cinema. Na maior ferramenta de busca da web os resultados impressionam:  mais de 1,8 milhões de citações fazem referência ao primeiro longa metragem dirigido por Marcos Paulo.

Os números são um excelente reflexo do interesse dos brasileiros pelo assalto cinematográfico. Em 2005, R$ 164,7 milhões foram roubados por um túnel de 84 metros sem o disparo de um único tiro ou alarme.

"Assalto ao Banco Central" é produzido pela Total Entertainment: mesmos produtores de "Se eu Fosse Você 2" e "Divã" que levaram juntos mais de 8 milhões de pessoas para o cinema. A produção também é assinada pela Fox International Pictures, patrocinada pela NET e co-produzida pela FOX, Globo Filmes e Telecine.

O filme conta com grande elenco: Milhem Cortaz, Eriberto Leão, Hermila Guedes, Giulia Gam, Lima Duarte, Tonico Pereira, Gero Camilo, Vinícius de Oliveira, Heitor Martinez, Cadú Fávero, Fábio Lago, Juliano Cazarré e Créo Kellab.
A trama vai além da tela de cinema. Se expande em livro recém lançado pela Editora Agir e na trilha produzida por André Moraes e Chris Pitman (tecladista dos Guns 'n Roses).

Abaixo imagem inédita do filme:

Primeiro pôster de ‘The Dark Knight Rises’ é lançado


O novo filme de Christopher Nolan (A Origem e os últimos dois Batman), ganhou seu primeiro pôster nesta terça-feira.

O filme, sequência de Batman – O Cavaleiro das Trevas, que tem data de estréia para o dia 20/07/2012, conta com Christian Bale como o Batman, Anne Hathaway como a Mulher Gato e Tom Hardy como Bane.

Sem nenhum trailer ainda, há rumores de que seu primeiro trailer seja lançado antes do filme Harry Potter e as Relíquias da Morte: Parte II.

Confiram o pôster abaixo:


‘Qualquer Gato Vira-Lata’passa de 1 milhão de espectadores


Qualquer Gato Vira-Lata, longa nacional estrelado por Cléo Pires passou da marca de um milhão de espectadores neste final de semana e acumulou uma renda de mais de R$ 9,5 milhões.

O filme ainda tem Malvino Salvador e Rita Guedes no elenco. A estreia aconteceu em dia 10 de junho e no último final de semana levou 52.869 pessoas aos cinemas, totalizando, até o então, a soma de 1.033.374 espectadores em um mês de exibição.

Dirigida por Tomas Portella, a produção é uma adaptação da peça teatral Qualquer Gato Vira-Lata Tem uma Vida Sexual Mais Sadia que a Nossa, de Juca de Oliveira.

Fonte: www.cineplayers.com

Confira o pôster de ‘Extremely Loud and Incredibly Close’


O novo filme de Stephen Daldry (O Leitor) ganhou seu primeiro pôster, nele é possível ver Tom Hanks (Anjos e Demônios) e Sandra Bullock (Um Sonho Possível). Adicionados ao elenco ainda estão Jeffrey Wright (Contra o Tempo), John Goodman (Você Não Conhece Jack), James Gandolfini (Corações Perdidos) e Viola Davis (Encontro Explosivo).

O filme ainda está em fase de filmagens, entretanto já é cogitado para indicação ao Oscar. Lembrando que os últimos três filmes de Daldry, Billy Elliot, As Horas e O Leitor, todos concorreram ao Oscar de Melhor Filme e Melhor Diretor.

Confiram o pôster abaixo:


Com ‘Albert Nobbs’ Glenn Close pode chegar ao Oscar


Albert Nobbs, filme de época dirigido por Rodrigo García e produzido, estrelado e co-escrito por Glenn Close, é a adaptação da peça teatral The Singular Life of Albert Nobbs, de George Moore.

Na trama, a atriz de 64 anos vive o personagem do título, uma mulher que se disfarça de homem para trabalhar e escapar da pobreza na Irlanda do século XIX. A farsa a leva a um triângulo amoroso inusitado: na esperança de viver uma vida normal, Albert corteja Helen, personagem de Mia Wasikowska, que está apaixonada por Joe, interpretado por Aaron Johnson.

O longa foi filmado em Dublin, na Irlanda e o projeto encontra-se em fase de pós-produção. Ainda não há data prevista de estreia, porém, caso seja lançado no final de 2011, Glenn já é apontada como a concorrente de Meryl Streep (A Dama de Ferro) na briga pelo Oscar de Melhor Atriz.

Fonte: www.cineplayers.com

sábado, 9 de julho de 2011

Estreias da Semana (08/07)


Cilada.com
(Cilada.com)

Sinopse: Exposto pela namorada através de um vídeo na internet, Bruno tenta refazer sua reputação, mas tudo o que consegue é se meter em uma série de ciladas. “Cilada.com” é uma comédia sobre amor e traição que mostra o poder da internet em transformar pequenas intimidades e deslizes em fama e constrangimentos globalizados.











Corações Perdidos
(Welcome to the Rileys)

Sinopse: Doug (James Gandolfini) e Lois (Melissa Leo) tem o casamento abalado por uma tragédia familiar. O tempo e o silêncio só os distanciam mais até o dia em que Doug participa de uma convenção na agitada New Orleans e conhece Mallory (Kristen Stewart). Ela é uma jovem dançarina em um strip club, de pavil muito curto e língua afiada. Inesperadamente esta jovem fará com que o casal lembre-se do real motivo que os uniu, em uma história fora do comum, sobre o encontro do amor e a perda dele também.







Daquele Instante em Diante
(Daquele Instante em Diante)

Sinopse: O Nego Dito Itamar Assumpção em um documentário que percorre sua trajetória musical, desde os anos da vanguarda paulista na década de 1980 até a sua morte aos 53 anos. Com depoimentos daqueles que conviveram com o artista, o filme reúne uma seleção de imagens raras garimpadas em acervos e arquivos particulares, mostrando sua presença antológica nos palcos e os momentos de intimidade entre os amigos e familiares.








Gainsbourg – O Homem que Amava as Mulheres
(Gainsbourg (Vie héroique))

Sinopse: Cinebiogradia do músico francês Serge Gainsbourg (Eric Elmosnino), que cresce em Paris na década de 1940, quando era ocupada pelos nazistas. O filme passa, ainda, pela época de sucesso (1960) até sua morte, em 1991.













O Ursinho Pooh
(Winnie the Pooh)

Sinopse: “Winnie the Pooh”, a primeira animação da Disney com uma aventura do Pooh para a telona depois de 35 anos. Com o charme, inteligência e humor dos personagens dos curtas Winnie the Pooh, o filme inédito reúne entrevistas com o filosófico “urso de cérebro muito pequeno” e seus amigos Tigrão, Coelho, Leitão, Can, Guru e por último, mas certamente não menos importante, ió, que perdeu o seu rabo. “Bem, um rabo ou está lá ou não está,” disse Pooh. “E o seu não está... lá.” Corujão manda toda a turma a uma missão selvagem para salvar Christopher Robin de um criminoso imaginário. É um dia repleto de aventuras para Pooh, que havia saído apenas para procurar mais mel. Inspirado em cinco histórias dos livros de A.A. Milne no estilo clássico da Disney de arte desenhada à mão.