sábado, 30 de abril de 2011

Trailer: ‘Harry Potter e as Relíquias da Morte: Parte II’

O primeiro trailer oficial de Harry Potter e as Relíquias da Morte Parte II, último filme da saga do menino bruxo, foi revelado hoje pela Warner Bros, e é anunciada no vídeo sob o título de “conclusão épica”. A franquia mais rentável da história do cinema apresentará seu esperado capítulo final numa prémiere em Londres, em 7 de julho. O lançamento mundial será no dia 15 de julho de 2011.



Fonte: www.cineplayers.com

Novo trailer de ‘X-Men: First Class’

A 20th Century Fox divulgou novo trailer, em versão estendida, de seu novo blockbuster, X-Men: First Class. O próximo filme da franquia foi concebido a partir de história escrita por Bryan Singer (que também produz), assim como o fez quando dirigiu X-Men (2000). Desta vez, no entanto, o diretor será Matthew Vaughn.

Estrelado por James McAvoy e Michael Fassbender nos papéis dos jovens Professor X (Charles Xavier) e Magneto (Erik Lehnsherr), o esperado longa será lançado em 3 de junho deste ano. No primeiro trailer oficial, exibido abaixo, vemos os protagonistas "antes de se tornarem inimigos", à época em que ainda eram aliados:



Fonte: www.cinplayers.com

Trailer oficial de 'Transformers: Dark of the Moon'

O mais novo blockbuster de Michael Bay está pronto para chegar aos cinemas, e em formato 3D. Seu próximo lançamento será Transformers: Dark of the Moon, terceiro filme da franquia. A produção, mais uma vez estrelada por Shia LaBeouf, fez uma substituição no par romântico de seu protagonista: sai Megan Fox, após declarações polêmicas, entra Rosie Huntington-Whiteley, igualmente bela.

O sucesso mundial (de público, nem tanto de crítica) da Paramount, com data de estreia marcada para o dia 1º de julho, teve seu trailer divulgado mundialmente hoje. Assista ao vídeo abaixo:





Fonte: www.cineplayers.com

Estreias da Semana (29/04)

Água Para Elefantes
(Water for Elephants)

Sinopse: Jacob Jankowski (Robert Pattinson) é órfão e vive na era da Grande Depressão. Sozinho, ele decide entrar num trem de passagem e acaba em um mundo maluco de circo e fica responsável por cuidar do zoológico, por sua experiência como estudante de veterinária. Lá ele conhece a domadora de cavalos Marlena (Reese Whiterspoon), casada com August (Christoph Waltz), treinador dos animais circenses. Surge um triângulo amoroso entre Jacob, Marlena e August.







Bollywood Dream – O Sonho Bollywoodiano
(Bollywood Dream)

Sinopse: Três atrizes brasileiras - Ana (Paula Braun), Luna (Lorena Lobato) e Sofia (Nataly Cabanas) - decidem tentar a sorte em Bollywood, a indústria cinematográfica da Índia. Mas uma vez inseridas no coração da cultura e da mitologia indiana, seus sonhos se modificam no contraste entre o Oriente e o Ocidente, entre os antigos e os novos valores, o individual e o coletivo.











Como Você Sabe
(How Do You Know)

Sinopse: Lisa Jorgenson (Reese Witherspoon) é uma mulher dedicada ao esporte, desde sua infância. Quando é cortada da equipe, ela fica sem rumo e perdida sobre como construir uma vida sem aquilo que sempre a motivou. Lisa, então, acaba se envolvendo com Matty (Own Wilson), um jogador de beisebol mulherengo e narcisista. Paralelamente a esse novo romance, Lisa conhece George (Paul Rudd) , um homem de negócios que está sendo acusado de um crime financeiro. Num primeiro encontro entre Lisa e George em que cada um conta os piores dias de suas vidas, eles encontram muita coisa em comum e um futuro que pode não ser tão pessimista quanto eles imaginam.



Marcha da Vida
(March of the Living)

Sinopse: O Filme Marcha da Vida mostra a experiência de jovens de diversas partes do mundo ao conhecerem campos de concentração mantidos pelos nazistas durante a Segunda Guerra Mundial. Eles são acompanhados da última geração de sobreviventes do Holocausto, que narram seus momentos de angústia e de terror vividos nestes locais, nos anos de conflito.










Natimorto
(Natimorto)

Sinopse: Um caça-talentos (Lourenço Mutarelli) traz uma jovem cantora (Simone Spoladore) a São Paulo a fim de apresentá-la a um renomado maestro. Enquanto esperam o dia da audição permanecem num quarto de hotel onde, entre cigarros e cafezinhos, ele lê o futuro da cantora nas advertências dos maços de cigarro como se fossem cartas de tarô. É durante essa espera que serão reveladas suas verdadeiras intenções.









Thor
(Thor)

Sinopse: O arrogante Thor (Chris Hemsworth) é expulso de seu lar e enviado à Terra por ter reiniciado uma antiga guerra. Obrigado a conviver com mortais, ele deverá aprender a ser um verdadeiro herói para combater as forças do mal que ameaçam a Terra.

Divulgado trailer de ‘The Devil’s Double’, filme baseado em Uday Hussein

O cineasta neozelandês Lee Tamahori, responsável por 007 – Um Novo Dia Para Morrer (2002), é o diretor do drama The Devil's Double, grande sucesso na última edição do Festival de Sundance. O “dublê do diabo” a que se refere o título do filme é o iraquiano Latif Yahia, obrigado a substituir o cruel Uday Hussein, filho de Sadam, em eventos públicos.

Dominic Cooper é o protagonista do filme e intérprete dos dois personagens centrais da produção. Como percebido na foto acima, o Uday Hussein de Cooper tem sido comparado ao Tony Montana vivido por Al Pacino em Scarface (1983). Das extravagantes jóias e vestimentas, ao peculiar penteado, as semelhanças são realmente notáveis.

A bela atuação do ator britânico conferiu-lhe a concorrência pelo personagem principal de O Legado de Bourne, conquistado, ontem, por Jeremy Renner, como informado no Cineplayers. Ele também estará em Abraham Lincoln: Vampire Hunter, estreia de 2012.

O longa, exibido em trailer abaixo, estreia em 29 de julho nos EUA. Confira, portanto, se o violento iraquiano também assemelha-se em personalidade ao criminoso cubano do clássico dos anos 80:



Fonte: www.cineplayers.com

65ª edição do BAFTA será em 12 de fevereiro de 2012

No mesmo dia em que a Academia divulgou a data da cerimônia do Oscar de 2012, a British Academy of Film and Television Arts, mais conhecida como BAFTA, fez o mesmo anúncio referente à premiação britânica. Foi divulgado que as principais indicações ao prêmio serão anunciadas em 17 de janeiro. A cerimônia principal será realizada no mês seguinte, em 12 de fevereiro de 2012.

Os prêmios entregues pela Academia Britânica de Cinema e Televisão, portanto, será, mais uma vez, um indicador dos favoritos ao Academy Awards, já que a premiação estadunidense se reaizará apenas duas semanas após, no dia 26.

Fonte: www.cineplayers.com

Cerimônia do Oscar 2012 ocorrerá dia 26 de fevereiro

A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas divulgou hoje, dia 26, a data da entrega do Oscar no próximo ano.

A cerimônia acontecerá em 26 de fevereiro de 2012. Tal informação é importante visto que havia rumores de que a Academia iria inovar a partir de 2012, passando a realizar a cerimônia na noite de uma segunda-feira, mas, segundo as informações divulgadas, pelo menos em 2012, a premiação se manterá em uma noite de domingo.

Fonte: www.cineplayers.com

quinta-feira, 21 de abril de 2011

Estreias da Semana (21/04)

A Garota da Capa Vermelha
(Red Riding Hood)

Sinopse: Valerie (Amanda Seyfried), uma bela garota ligada a dois homens. Ela é apaixonada pelo melancólico forasteiro Peter (Shiloh Fernandez), porém seus pais a prometeram em casamento ao abastado Henry (Max Irons). Inconformados com a situação, Valerie e Peter planejam fugir, até que tomam conhecimento de que a irmã mais velha de Valerie foi morta pelo lobisomem que vaga pela escura floresta que rodeia o vilarejo onde moram.








A Minha Versão do Amor
(Barney’s Version)

Sinopse: Faça um passeio através da fabulosa e comovente história de Barney (Paul Giamatti), contada através de sua visão. Um homem de 65 anos, politicamente incorreto, um alcoólatra, fumante de charutos e amante do hóquei que sempre viveu de forma plema, impulsiva, irascível e destemidamente. Uma reflexão sobre os sucessos de sua vida e suas (numerosas) gafes e fracassos.










Bróder
(Bróder)

Sinopse: Macu, Jaiminho e Pibe são três amigos de infância que nasceram e cresceram na comunidade do Capão Redondo, na periferia de São Paulo. Muitos anos depois, eles se reencontram . Macu ainda mora no Capão e está envolvido com o crime. Craque de futebol que joga na Europa, Jaiminho visita os amigos e aguarda a convocação para a Copa. Pibe, que se mudou para outro bairro, é um pai de família sem muitas perspectivas na vida. No aniversário de Macu, eles vão se reencontrar por apenas um dia, reafirmar sua amizade e brigar por suas diferenças. Apesar do amor e da amizade que os une, a vida fará cada um seguir seu destino.




Hop – Rebelde Sem Páscoa
(Hop)

Sinopse: O coelho da páscoa é acidentalmente atropelado por um carro, cabendo então ao motorista salvar a Páscoa.















Nana Caymmi em Rio Sonata
(Rio Sonata: Nana Caymmi)

Sinopse: Misturando imagens de palco e entrevistas, o documentário apresenta carinhosamente Nana Caymi, uma das cantoras de maiores respeitabilidade da Música Popular Brasileira. Em forma de referência, o filme remonta a trajetória da cantora, ex-mulher de Gilberto Gil, musa de Milton Nascimento e amiga de Nelson Freire.










O Amor Chega Tarde
(Love Comes Lately)

Sinopse: Max Kohn (Otto Tausig), imigrante austríaco que vive em Nova York, está chegando aos 80 anos, mas sente que sua vida está apenas começando. Todo este vigor juvenil acaba colocando em risco seu caso com Reisel (Rhea Perlman), a mulher que ama.












Sobrenatural
(Insidious)

Sinopse: Uma família, que acabou de se mudar para uma casa nova, descobre que um espírito do mal está dentro da casa ao mesmo tempo em que o filho do casal entra em coma de maneira inexplicável. Tentando escapar das assombrações e para salvar o menino, eles se mudam novamente e percebem algo terrível que os deixa desesperados: não era a casa que estava mal-assombrada.

Catherine Zeta-Jones atua e canta em ‘Rock of Ages’

Segundo o Deadline, a belíssima e premiada Catherine Zeta-Jones, de 41 anos, foi confirmada em Rock of Ages, adaptação do musical homônimo da Broadway. Ela será uma vilã criada especialmente para a versão cinematográfica, a esposa do prefeito de Los Angeles, uma mulher decidida a acabar com o rock’ n’ roll na cidade.

Sobre ter uma vilã no filme, o diretor Adam Shankman disse: “Temos tantas histórias diferentes neste filme e pensamos que seria divertido criar uma vilã, um ponto de discussão cultural. Ter uma atriz que já ganhou um Oscar neste gênero com Chicago é maravilhoso.”

Além de atuar no longa, Catherine interpretará canções como Hit Me With Your Best Shot, de Pat Benatar, e We’re Not Gonna Take It, da banda norte-americana Twisted Sister.

Rock of Ages chega aos cinemas americanos no dia 1º de junho de 2012.

Fonte: www.cineplayers.com

Documentarista indicado ao Oscar é morto na Líbia

Tim Hetherington

André Liohn, fotógrafo brasileiro correspondente do conflito civil na Líbia, informou que a morte de Tim Hetherington ainda é tida como desconhecida. Chris Hondros, fotógrafo da agência Getty, indicado ao Pulitzer, também morreu, pouco após ser atendido num hospital em Misrata. A rede de notícias inglesa BBC divulga que as mortes possam ter sido provocadas pela explosão de um morteiro.

Hetherington é responsável pelo documentário Restrepo (2010), indicado na última edição do Oscar. O documentarista escrevou ontem, em seu Twitter, que a cidade estava cercada por forças de Kaddafi, que atiravam indiscriminadamente. Em sua última mensagem, o artista também criticou a omissão da OTAN durante o conflito.

Fonte: www.cineplayers.com

Cotillard e Gordon-Levitt confirmados em novo Batman

Cotillard em Piaf - Um Hino ao Amor

Confira, na íntegra, o anúncio oficial divulgado pela Warner Bros. nesta quinta-feira, 19 de abril, direto de Burbank, Califórnia.

"A Warner Bros. Pictures anuncia hoje que a vencedora do Oscar Marion Cotillard (por Piaf - Um Hino ao Amor) e Joseph Gordon-Levitt juntaram-se ao elenco de The Dark Knight Rises, desfecho épico da lenda do Cavaleiro das Trevas.

Cotillard aparecerá como Miranda Tate, membro das Empresas Wayne, ávida em ajudar o ainda em luto Bruce Wayne a retomar os empreendimentos filantrópicos de seu pai em Gotham. Gordon-Levitt interpretará John Blake, policial de rua em Gotham City designado para um dever especial sob o comando do Comissário Gordon. O filme une novamente os atores e Christopher Nolan, já que este recentemente os dirigiu no premiado blockbuster A Origem (2010).

O diretor declarou: ‘Quando você trabalha com pessoas talentosas como Marion e Joe, não é surpresa que você queira repetir a experiência. Pensei, imediatamente, neles para os papéis de Miranda e Blake, e estou ansioso para trabalhar com ambos novamente.’

Gordon-Levitt em A Origem
Encabeçando o elenco de "The Dark Knight Rises", Christian Bale estrela como Bruce Wayne/Batman. O elenco principal inclui ainda Anne Hathaway como Selina Kyle e Tom Hardy como Bane. Nolan vai dirigir o filme a partir de um roteiro que ele escreveu com Jonathan Nolan, a partir de uma história de Christopher Nolan e David S. Goyer. Christopher Nolan também irá produzir o filme com sua parceira de longa data, Emma Thomas, além de Charles Roven.

The Dark Knight Rises tem lançamento agendado para 20 de julho de 2012. O filme será distribuído mundialmente pela Warner Bros Pictures, filiada à  Warner Bros Entertainment Company."

Fonte: www.cineplayers.com

Trailer e pôster de ‘Super 8’, grande estreia do ano

Após meses de mistério acerca do novo filme de aventura e ficção científica escrito e dirigido por J. J. Abrams, a produção (de Steven Spielberg Bryan Burk e o próprio Abrams) ganhou maiores detalhes. Após ler a sinopse oficial do longa, confira o trailer e o pôster do longa, distribuição da Paramount.

No verão de 1979, um grupo de seis garotos, numa cidade industrial de Ohio, testemunha uma catastrófica colisão noturna de um caminhão com um trem de carga. Eles registram tudo com a câmera Super-8 com a qual tentavam fazer um filme. A origem acidental da tragédia é questionada quando misteriosos desaparecimentos começam a acontecer, ao passo que o exército tenta encobrir a verdade. Até que descobrem a ocorrência de algo muito mais terrível do que eles poderiam imaginar.

No elenco de Super 8 estão Kyle Chandler, Elle Fanning, Ron Eldard, Noah Emmerich, Joel Courtney, Riley Griffiths, Ryan Lee, Zach Mills e Gabriel Basso. Sua estreia estadunidense é prevista para 10 de junho. No Brasil, o lançamento está marcado para 9 de setembro.

Pôster oficial


Trailer oficial



Fonte: www.cineplayers.com

Mineiro ‘Permanências’ é selecionado para Cannes

A 64ª Edição de Cannes, que começa no dia 11 de Maio, terá o média-metragem de Ricardo Alves Jr. Permanências compondo a Semana da Crítica do festival, que neste ano completa 50 de existência.

O filme fala sobre experiências do diretor no Conjunto Habitacional IAPI, onde viveu e colocou no filme parte de sua história.

A mostra é responsável por revelar ao mundo nomes em ascensão do cinema, como já aconteceu com Bernardo Bertolucci e Wong Kar-Wai. Fica nosso desejo de boa sorte a Ricardo Alves Jr. com Permanências, e que este seja apenas o primeiro passo de uma carreira vitoriosa e duradoura.

Fonte: www.cineplayers.com

sábado, 16 de abril de 2011

Charles Chaplin - 122 anos de uma das mais memoráveis trajetórias cinematográficas do mundo.

É impossível falar de cinema e não se lembrar de um dos mais mágicos atores, diretores e roteiristas do mundo, Charles Chaplin.

Charles Chaplin nasceu no dia 16 de abriu de 1889, na Inglaterra e fez fama mundial com seus filmes que são considerados, até hoje, obras-prima do cinema mundial e que são indispensáveis para qualquer coleção cinematográfica.

Chaplin obteve maior destaque nos filmes mudos, com o eterno O Vagabundo ou Carlitos, levando o seu irreverente senso de humor crítico à sociedade. Charles não tinha medo de criticar a sociedade e fazia isso com muita destreza e sabedoria, como no filme Tempos Modernos, de 1939, onde ele faz uma dura crítica a Revolução Industrial e suas conseqüências na vida dos trabalhadores.
Tempos Modernos, 1939

Outro grande filme de Chaplin que trouxe uma crítica muito irreverente e brilhante é O Grande Ditador, de 1940, onde Chaplin interpreta a versão cômica de Hitler. Destaque para a memorável cena da dança com o globo mundial. Esse filme, devido à intensa mensagem que passava, fez com Chaplin fosse expulso dos Estados Unidos da América, entretanto ficou marcado como uma de suas melhores obras cinematográficas.
O Grande Ditador, 1940

Além de ator, Chaplin também era diretor, produtor, roteirista e até compositor. Sua mais bela canção e até hoje a mais conhecida chama-se “Smile”, que fez grande sucesso na voz do rei do pop Michael Jackson, além de ter sido gravada por inúmeros cantores renomados.
Tempos Modernos, filme onde toca a música Smile

Sua carreira é extensa, vai de 1895 à 1976 e sua filmografia conta com 81 obras-primas de uma mente extremamente criativa.

Chaplin morreu no dia 25 de dezembro 1977, com 88 anos, em consequência de um derrame cerebral.

“Light up your face with gladness,
Hide every trace of sadness.
Although a tear may be ever so near,
That’s the time you must keep on trying,
Smile, what’s the use of crying?
You’ll see that life is still worthwhile,
If you just smile.”

Smile – Charles Chaplin




sexta-feira, 15 de abril de 2011

Estreias da Semana (15/04)

Amor?
(Amor?)

Sinopse: Do mesmo diretor de Lixo Extraordinário, Amor? toma emprestado depoimentos reais para retratar histórias de amor com atores e atrizes consagrados.














Bebês
(Bébé(s))

Sinopse: Todo mundo adora bebês. Neste divertido documentário produzido pela StudioCanal, você irá acompanhar, do dia em que nasceram até os primeiros passos, a vida de quatro bebês de diferentes continentes. Uma viagem pela aventura que é ser humano.












Eu Sou o Número 4
(I Am Number Four)

Sinopse: Nove jovens alienígenas, que se parecem muito com humanos, saem de seu planeta-natal, Lorien, que está ameaçado, para se esconder na Terra. Todos eles têm um número e só podem ser mortos na sequência certa. Até agora, Um, Dois e Três já foram mortos. Número Quatro (Alex Pettyfer), conhecido entre os humanos como John Smith, muda-se para Paradise, no estado de Ohio, disfarçado de estudante colegial. Na escola, ele conhece Sarah Hart (Dianna Agron), uma doce garota que quer ser fotógrafa. Após fugir durante toda a sua vida, Número Quarto se apaixona por Sarah e agora tem um motivo para parar de fugir.




Homens e Deuses
(Des hommes et des dieux)

Sinopse: Um grupo de frades franceses convivem em perfeita harmonia com a população muçulmana até esta relação passa a ser interferida por um grupo de fundamentalistas, que massacram trabalhadores e espalham o medo.












Pânico 4
(Scream 4)

Sinopse: Dez anos se passaram e Sidney (Neve Campbell) já conseguiu deixar o passado para trás. Quando tudo parecia entrar nos eixos ela recebe uma visita do esfaqueador mascarado. Mas dessa vez Sidney não pode fazer nada a não ser assistir. Dirigido pelo criador da série o filme reúne o elenco original - Neve Campbel, David Arquette e Courteney Cox além de Hayden Panettiere, Emma Roberts e Adam Brody.

quinta-feira, 14 de abril de 2011

Promoção "O Fugitivo"

Gente, estava há uma semana sem postar nada, tudo por causa da semana de provas na faculdade, porém voltei com uma promoção, participem.



Sinopse: Acusado e condenado injustamente por assassinar a sua esposa, o médico Richard Kimble consegue escapar após um acidente com o ônibus da prisão. Agora fará de tudo para tentar descobrir o porquê e quem assassinou sua esposa. Porém, atrás dele está o detetive Samuel Gerard que fará de tudo para colocá-lo novamente atrás das grades.

Ficha Técnica:

Direção: Andrew Davis
Roteiro: Roy Huggins, David Twohy, Jeb Stuart
Gênero: Ação/Drama/Policial/Suspense
Origem: Estados Unidos da América
Duração: 130 minutos
Tipo: Longa-metragem

Elenco: Harrison Ford, Tommy Lee Jones, Joe Pantoliano, Julianne Moore.

O blog Lente Crítica irá sortear 1 cópia do filme “O Fugitivo”

Obs.: O filme é da coleção Cinemateca Veja, então ele vem junto com um livreto contendo todas as informações técnicas do filme, do diretor e do elenco.

Para participar é necessário seguir as seguintes regras:

- Residir no Brasil
- Ser seguidor público deste blog
- Seguir o perfil @math_paes no twitter
- Preencher o formulário, AQUI

Chances Extras

- Twittar a cada 1 hora a seguinte frase (preencher novamente o formulário):

#sorteio do filme “O Fugitivo” no blog Lente Crítica, do @math_paes http://migre.me/4fvZj

- Dar RT em tweets da promoção (preencher formulário novamente);
- Divulgar em redes sociais, como facebook, orkut, etc. (preencher novamente o formulário);
- Divulgar a promoção no blog (preencher novamente o formulário).

A promoção é válida até o dia 07/05 e o sorteio acontecerá no 08/05, pelo Random.org e o ganhador terá dois dias para responder o email que enviarei contendo todas as informações para o envio do prêmio, se isso não acontecer, ocorrerá um novo sorteio.

Boa Sorte a Todos!!!

sábado, 9 de abril de 2011

Morre o cineasta Sidney Lumet

O cineasta norte-americano Sidney Lumet, responsável por clássicos como Doze Homens e uma Sentença e Um Dia de Cão, morreu neste sábado, dia 9, aos 86 anos. Lumet estava em sua casa, localizada em Manhattan. Segundo a enteada do cineasta, Leslie Gambel, em depoimento ao jornal New York Times, a causa da morte foi um linfoma.

Lumet lançou seu último filme nos cinemas em 2007: Antes Que o Diabo Saiba que Você Está Morto. Antes disso, ao longo de sua carreira de mais de meio século, deixou outros filmes importantes e uma extensa lista de filmes para cinema e televisão, além de peças de teatro. Sua estreia foi em 1957 com o próprio Doze Homens e uma Sentença.

Fonte: www.cineplayers.com

Trailer e imagens do remake de A Hora do Espanto

Um dos mais memoráveis filmes de terror dos anos 80 terá sua reedição apresentada no próximo verão americano, em 19 de agosto. A Hora do Espanto é uma obra típica do gênero, apresentando grandes sustos, muito sangue e, até mesmo, algumas risadas. A produção conta com os atores Colin Farrel (Alexandre), Anton Yelchin (Star Trek), Imogen Poots (V de Vingança) e Christopher Mintz-Plasse (Superbad), e será dirigida por Craig Gillespi

Acompanhe a seguir a sinopse do filme sob as imagens e, ao final, o trailer oficial:


Um típico jovem do subúrbio americano, Charlie Brewster (Anton Yelchin), desconfia de que seu novo vizinho, Jerry Dandridge (Colin Farrell) seja um ser diferente. O adolescente confirma sua suspeita quando o vampiro põe sua vida e de sua família em perigo.


A bela Amy Peterson (Imogen Poots) é uma popular estudante que encontra no lar do nerd Charlie a proteção de que necessita pra sobreviver.


"Evil" Ed Thompson, melhor amigo de Charlie, é interpretado por Christopher Mintz-Plasse. Se o papel necessitava de um ator com estereótipo de "nerd", a escolha demonstra-se perfeita.

Trailer abaixo:


Fonte: www.cineplayers.com

Tobey Maguire confirmado em novo filme de Ang Lee

Tobey Maguire acertou nesta sexta-feira, dia 8, sua participação no novo  filme de Ang Lee, Life of Pi. Esta será terceira colaboraçao da dupla - trabalharam juntos antes em Tempestade de Gelo (1997) e Cavalgada com o Diabo (1999). Tobey Maguire interpretará o entrevistador de Pi, jovem náufrago que sobreviveu 227 dias dentro de um barco com um tigre de bengala.

Life of Pi será lançado em 2012, e é uma adaptação do best-seller de Yann Martel, uma história mágica centrada no precoce Piscine Molitor "Pi" Patel, filho de um tratador de animais em Pondicherry, na Índia. A família de Pi decide mudar-se para o Canadá num navio, na companhia de animais silvestres. Após o naufrágio da embarcação, Pi é encontrado à deriva no Oceano Pacífico em um bote salva-vidas com uma zebra, uma hiena, um orangotango e um tigre de Bengala de 200 quilos chamado Richard Parker, numa verdadeira luta pela sobrevivência.

Fonte: www.cineplayers.com